O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) divulgou nesta segunda-feira (20) um balanço das ações realizadas entre janeiro e outubro de 2025 no município de Sena Madureira, interior do Acre. Segundo o relatório, cerca de 130 quilos de entorpecentes foram apreendidos no período, consolidando este ano como um dos mais produtivos da história da unidade no enfrentamento ao tráfico de drogas. As operações ocorreram em áreas urbanas e rurais, com destaque para intervenções em trechos da BR-364 e comunidades ribeirinhas.
Entre as ações mais expressivas está a apreensão de 73 quilos de maconha realizada em julho, no ramal de acesso à comunidade Nova Olinda, às margens do rio Iaco. O trabalho também se estendeu a bairros estratégicos da cidade e pontos de ligação entre Sena Madureira, Rio Branco e Manoel Urbano. De acordo com o comandante do 8º BPM, capitão Fábio Diniz, os resultados refletem o empenho da tropa em desarticular rotas utilizadas pelo narcotráfico, que se aproveita da geografia local para escoar substâncias ilícitas.
O capitão destacou que as apreensões representam um impacto direto na redução da criminalidade, ao impedir que drogas cheguem às comunidades e alimentem outros delitos. “Com coragem, comprometimento e estratégia, nossos policiais têm atuado de forma incansável no combate ao tráfico de drogas”, afirmou.