A Liga Acreana de Taekwondo, realizou neste sábado (16), a competição Desafio Acre X Bolívia. Apesar da equipe boliviana confirmar sua ausência nas últimas horas do início do evento, a competição foi realizada normalmente nas dependências do Via Verde Shopping e foi organizada pelo Centro de Treinamento Levy Azevedo.
Ao todo se escreveram na competição 85 atletas sendo que sete deles vieram de Rondônia e levaram 7 medalhas. Durante a período da manhã, aconteceram as disputas na categoria poomsae onde o atleta Ricardo Soares (Rondônia) ficou com a medalha de ouro, já na categoria master concorreram os faixas pretas Adalzemir Lopes que ficou com a medalha de ouro e Enilson Amorim com a medalha de prata.
Na categoria Master cinco quem levou o ouro foi a Mestre de Taekwondo Sandar Soares da Silva (Rondônia). A Mestre que é professora no programa Talentos do Futuro em Rondônia possui uma vasta experiência nesta categoria considerando os inúmeros troféus que ganhou dentre eles o ouro no Supercampeonato Brasileiro realizado no ano de 2022 em São José (SC).
Por equipe o resultado ficou assim: CT Levy TKD- 12 ouro, MWTKD-6 ouro, Academia Dragon Rondônia- 5 ouro, Academia Milenium -4 ouro, Academia Juca TKD -3 ouro, Academia Everaldo -3 ouro, Academia Sparta Rondônia- 2 ouro.
Segundo o Mestre Levy Azevedo “a Liga Acreana de Taekwondo tem desenvolvido um papel primordial na formação e divulgação do taekwondo olímpico no Estado do Acre procurando promover no mínimo três campeonatos anuais no Acre para selecionar os melhores para participarem de competições nacionais e internacionais”.