Adolescente Filma Bebê Fumando Cigarro Eletrônico e Causa Revolta na Internet

Brasil

Uma adolescente de 15 anos foi filmada dando um cigarro eletrônico para seu sobrinho de 11 meses em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O vídeo, inicialmente compartilhado no Instagram, mostra o bebê sugando o cigarro e soltando fumaça, seguido de uma tosse enquanto a adolescente ri. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a venda de produtos que causam dependência a menores.

vape Adolescente Filma Bebê Fumando Cigarro Eletrônico e Causa Revolta na Internet

A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) abriu um inquérito para investigar o caso. A polícia enviou um ofício à Meta, responsável pelo Instagram, para identificar a dona do perfil que publicou o vídeo. A delegada Kênia Batista informou que a adolescente será inquirida, assim como os responsáveis e testemunhas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar no Brasil desde 2009. Estudos mostram que o uso desses dispositivos leva à dependência de nicotina e pode causar sérios danos à saúde, incluindo convulsões e danos cardiovasculares e pulmonares.

VEJA O VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *