“Antes, só marketing. Agora, trabalho de verdade”, diz secretário de Bocalom em resposta a Marcus

Acre
Ailton-Oliveira “Antes, só marketing. Agora, trabalho de verdade”, diz secretário de Bocalom em resposta a Marcus

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), divulgou na segunda-feira (6) um vídeo nas redes sociais no qual faz críticas severas à atual administração municipal, prestes a completar doze meses desde a reeleição do prefeito Tião Bocalom (PL). O conteúdo acabou sendo rebatido pelo secretário de Comunicação, Ailton Oliveira, na manhã desta terça-feira (7). Marcus questionou o que mudou ao longo desses meses, citando falhas em áreas como transporte, infraestrutura e saúde. Ele lembrou que o subsídio à empresa de transporte público foi alto e afirmou que o programa “Asfalta Rio Branco” perdeu ritmo logo após as eleições, com bairros aguardando recuperação de vias por doze meses. Também apontou problemas na saúde, nas promessas de moradias e obras educacionais não entregues, e disse que o foco da gestão tem sido “modo turbo” para tentar se manter nas eleições futuras, deixando as demandas da população para depois.

Em nota de resposta, o secretário Ailton Oliveira afirmou que o governo municipal está reconstruindo uma cidade “deixada destruída” pela administração anterior. Ele fez críticas ao ex-prefeito, dizendo que quem cobra abandono deveria lembrar do que deixou para trás: uma capital esburacada, sem iluminação, com escolas e postos de saúde degradados. Segundo ele, foi necessário gastar tempo e recursos para corrigir convênios antigos, como o de R$ 35 milhões do programa Ruas do Povo, que estava parado desde 2012.
Ailton defendeu que as diferenças entre as gestões já são visíveis: “Antes, só marketing. Agora, trabalho de verdade.” Ele citou obras entregues — como o Elevado Beth Bocalom — e outras em execução, além de investimentos em tecnologia e infraestrutura na educação, recuperação de ramais, recuperação de pontes e ações rurais. O secretário encerrou dizendo que enquanto alguns fazem vídeos na internet, a gestão age nas ruas com responsabilidade, reafirmando que o difícil não é falar, e sim “fazer”.