O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quinta-feira (17) a construção de 349 casas populares em três bairros da cidade. O contrato de doação de terrenos foi assinado em seu gabinete, permitindo que a Caixa Econômica Federal invista R$ 139,5 milhões nas unidades habitacionais. As moradias serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco de alagamento do Rio Acre e igarapés.
Serão construídas 250 casas no Bairro Rosalinda, 83 no Santo Afonso e 15 no Tucumã. Além da concessão dos terrenos, a prefeitura garantirá toda a infraestrutura do entorno, incluindo asfalto, calçadas, iluminação pública e saneamento básico. O gabinete do deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) também garantiu R$ 3 milhões ao projeto.
Bocalom agradeceu as parcerias e destacou a importância da iniciativa para melhorar a qualidade de vida das famílias. O superintendente regional da Caixa no Acre, Victoram Costa, afirmou que parte das casas deve ser entregue ainda este ano. “Ou, quem sabe, todas elas”, declarou.