O hospital DF Star divulgou, neste último sábado (19/4), um novo boletim sobre a saúde de Jair Bolsonaro. O ex-presidente teve um episódio de alteração da pressão arterial e continua sem movimentos intestinais efetivos, permanecendo com nutrição parental exclusiva. A equipe médica intensificará a fisioterapia motora e medidas de reabilitação, mantendo a recomendação de não receber visitas e sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mesmo internado, Bolsonaro não deixou de expressar sua insatisfação com o governo brasileiro. Em uma publicação nas redes sociais, criticou o asilo político concedido à ex-primeira-dama do Peru, acusando o governo de distorcer o instituto do asilo para acolher corruptos. “Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como ‘perseguidos políticos'”, escreveu Bolsonaro.
O ex-presidente também agradeceu o apoio recebido durante sua recuperação, destacando a dedicação da equipe médica, sua família e as orações de milhares de brasileiros. “Cada oração, cada mensagem, cada gesto de amizade reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente”, afirmou Bolsonaro, reforçando seu compromisso com a recuperação e a continuidade de sua missão política.