Com atendimento em domicílio, governo do Acre garante emissão de 2ª via de identidade para idosa em Sena Madureira

Acre
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Atendimento foi realizado na
residência de Maria de Nazaré, na Estrada de Manoel Urbano. Foto: cedida

Uma equipe do núcleo do Instituto
de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC), em Sena Madureira, realizou
na tarde da terça-feira, 21, um atendimento especial a Maria de Nazaré Lima, de
84 anos, residente no km 2 da Estrada de Manoel Urbano. O chamado foi feito
pelos familiares da idosa, que apresenta dificuldade de locomoção e necessitava
da 2ª via da carteira de identidade, agora emitida como Carteira de
Identificação Nacional (CIN).

O coordenador do posto de
identificação do município, Carlos Ferrari, destacou a relevância do serviço,
enfatizando a inclusão e a acessibilidade oferecidas pela equipe. “Estamos aqui
para atender a todos os cidadãos do município, especialmente aqueles que têm
algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. Nosso objetivo é
garantir que todos possam acessar seus direitos, mesmo que não possam se
deslocar até o local de atendimento”, ressaltou.

De acordo com o delegado-geral da
PCAC, Henrique Maciel, levar esse tipo de atendimento a pessoas com restrição
de mobilidade é uma prioridade da gestão. “A Polícia Civil do Acre está
comprometida em desenvolver ações que aproximem nossos serviços de quem mais
precisa. É fundamental garantir que todos, principalmente aqueles que enfrentam
limitações físicas, tenham acesso aos seus documentos e direitos, com respeito
e dignidade”, destacou.

O serviço de emissão de
documentos é realizado na Delegacia-Geral de Polícia Civil de Sena Madureira,
garantindo praticidade e suporte à população local.