6ª Conferência Municipal das Cidades Foca em Desenvolvimento Urbano Sustentável
Nesta segunda-feira, 16, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através da 1ª Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural e do Caop/Maphu, participou da abertura da 6ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre. Promovida pela Prefeitura de Rio Branco, a conferência tem como objetivo debater problemas urbanos, propor diretrizes para políticas públicas e avaliar programas e legislações relacionadas a áreas como habitação, saneamento, trânsito, transporte e mobilidade urbana.
O promotor de Justiça Luis Henrique Rolim destacou a importância do evento como um espaço para o diálogo entre sociedade civil, poder público e instituições, contribuindo para a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Ele afirmou que a conferência é essencial para discutir as prioridades urbanas de Rio Branco e fortalecer a participação popular na construção de cidades mais inclusivas, democráticas e sustentáveis.
A conferência segue até esta terça-feira, 17, e as deliberações serão encaminhadas ao Ministério das Cidades, servindo como base para a formulação de ações e alocação de recursos federais destinados ao desenvolvimento urbano do município.
Com informações do MPAC