Crise na Saúde: Demissão em Massa de Vigilantes Gera Revolta e Protestos em Rio Branco

Sem categoria
WhatsApp%20Image%202024-11-15%20at%2006.00.34 Crise na Saúde: Demissão em Massa de Vigilantes Gera Revolta e Protestos em Rio Branco

Após a denúncia do deputado Adailton Cruz sobre a demissão em massa de vigilantes das unidades de saúde de Rio Branco, a Prefeitura Municipal informou que o contrato com esses trabalhadores havia terminado. O secretário de comunicação, Ailton Oliveira, afirmou que a segurança das unidades será feita de forma remota, com câmeras de segurança. No entanto, o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Nonato Souza, criticou a decisão, destacando que a segurança remota não é adequada para unidades de saúde devido ao alto número de ocorrências e a necessidade de vigilantes físicos. Ele classificou como absurdo a demissão de 52 trabalhadores no final do ano.

Apenas a Unidade de Saúde Claudia Vitorino manterá quatro seguranças, enquanto os demais vigilantes foram demitidos e indenizados. Nonato Souza afirmou que a categoria irá se manifestar e mobilizar outros sindicatos para protestar contra a decisão. A categoria promete acampar em frente à prefeitura até que o problema seja resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *