O deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB/AC) compartilhou em seu Instagram relatos sobre explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite da última quarta-feira (13). A rede social do deputado excluiu a publicação da explosão no estacionamento da Câmara dos Deputados Federais, após a divulgação de que o autor dos atentados e única vítima das explosões foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL).
Ulysses havia postado um alerta sobre as explosões, acompanhado de um vídeo mostrando o carro de Francisco Wanderley Luiz, autor dos atentados, em chamas. No entanto, a publicação foi removida uma hora depois.
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, era Bolsonarista e foi candidato a vereador pelo PL em 2020 na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Antes das explosões, ele compartilhou prints de mensagens enviadas para si mesmo via WhatsApp, detalhando o plano de explosão.
Em uma das mensagens, ele desafiava a Polícia Federal a desarmar uma bomba em 72 horas, e em outra, explicava que escolheu a data do atentado porque não gostava do número 13.