Dois homens foram presos na tarde da última sexta-feira (27) no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina no conjunto habitacional. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .16, uma pistola calibre .40, munições e dois coletes balísticos. A abordagem ocorreu após um dos indivíduos tentar esconder um objeto sob a blusa e fugir ao notar a presença da guarnição.
Durante a revista, os militares encontraram a espingarda desmuniciada com o primeiro suspeito. Questionado, ele indicou uma segunda residência nas proximidades, onde estaria outro homem envolvido. No local, os policiais abordaram o segundo suspeito, que portava uma pistola calibre .40 com uma munição na câmara e uma munição calibre .38 no bolso. Ao entrarem na casa, os agentes localizaram ainda dois coletes balísticos. Nenhum outro material ilícito foi encontrado após uma varredura no imóvel.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido. Eles permanecem à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho preventivo da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armas e à atuação de grupos armados em áreas urbanas da capital acreana.