Precisamos de uma visão mais sensível e emergência para resolvermos essa situação”, declarou a deputada.
Por Assessoria, ACNotícia68
Na manhã desta quarta-feira, 27, a deputada estadual Dra. Michelle Melo, denunciou durante a sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de merenda em escolas acreanas.
As denúncias estão relacionadas aos repasses destinados às escolas. E não relacionadas aos fornecedores.
A deputada Dra. Michelle Melo, declarou que as escolas, estão na eminência de suspender as aulas por falta de condições para alimentar os alunos.
“Além da merenda, também falta dinheiro para o gás e outras manutenções necessárias para o bom funcionamento das funções escolares. Precisamos de uma visão mais sensível e emergência para resolvermos essa situação”, declarou a deputada.
Durante seu pronunciamento a parlamentar apresentou fotografias das geladeiras das escolas totalmente vazia.
“Está sendo necessário fazer vaquinhas, pra manter pelo menos o almoço dos alunos que estudam no período integral. E até mesmo comprando no fiado, para garantir o gás e alimentação dos alunos. Essa é uma situação grave”, alertou.
A deputada finalizou declarando que irá apresentar um requerimento, pedindo ao secretário de educação respostas relacionadas ao atraso dos repasses destinados às escolas.
“Esses cortes de gastos, não podem acontecer com as pessoas e com o que elas mais precisam como saúde e educação. Estamos trabalhando, recebendo denúncias e fiscalizando”, finalizou.