“Eu não posso ficar calado”, diz Tanízio Sá sobre polêmica envolvendo Manoel Urbano

Política
tanizio "Eu não posso ficar calado”, diz Tanízio Sá sobre polêmica envolvendo Manoel Urbano

Na sessão desta terça-feira (26), o deputado Tanízio Sá (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fazer uma denúncia grave contra um jornalista local. Em sua fala, o parlamentar destacou: “Quero falar a respeito de um comentário feito nas redes sociais, de um jornalista que frequenta esta casa. Ele já me atacou outras vezes, mas, ontem ele desonrou minha cidade”, disse.

O emedebista se referia a uma publicação na qual o jornalista teria desrespeitado Manoel Urbano. O profissional teria feito menção aos indígenas que moram às margens do Rio Purus que atacaram um jacaré da espécie-açu no último domingo.

“A Câmara de Vereadores se manifestou, o prefeito também, moveram uma ação contra ele, e eu como filho daquela cidade, onde já fui vereador, fui prefeito, não posso ficar calado”.

Tanízio Sá afirmou ter tomado medidas legais contra o jornalista, apresentando uma representação criminal junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e uma nota de repúdio contra o profissional.  “Não posso ficar calado diante da falta de respeito desse jornalista com a minha cidade. Ele chamou a população de Manoel Urbano de faminta e miserável. Essa publicação foi ofensiva, discriminadora”, complementou.

Além disso, o deputado fez questão de homenagear os motoristas de aplicativos, reconhecendo o Dia Nacional destes profissionais. “Quero fazer ainda uma referência aos nossos motoristas de aplicativos, hoje é o dia nacional deles. Queria homenageá-los e parabenizar as equipes de aplicativos, motoboy que tem aqui em Rio Branco.”

Por ASCOM

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *