Hélio Nascimento Júnior, ex-presidente do PP Jovem no Acre, foi preso pela Polícia Federal na última quarta-feira, 9 de abril de 2025, durante a Operação Renitência. A operação desarticulou um grupo acusado de tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais. Além de Hélio, outros sete suspeitos foram presos, e 11 endereços foram alvo de buscas e apreensões em Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Palhoça (SC) e São José (SC).
A prisão de Hélio causou surpresa no Partido Progressista, que o considerava uma pessoa íntegra. O vice-presidente do partido, Lívio Veras, afirmou que o caso será analisado com cautela e que Hélio tem direito à defesa como qualquer cidadão. Segundo a Polícia Federal, a droga era traficada desde o Peru e Bolívia, passando pela fronteira do Acre e tendo como destino o estado de Santa Catarina.
A operação mobilizou cerca de 80 policiais federais e das forças estaduais para cumprir os mandados de busca e prisão. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.