Ex-sargento da PM será julgado por tentativa de homicídio em Epitaciolândia

Acre

 

PHOTO-2025-09-20-08-05-58-768x624-1 Ex-sargento da PM será julgado por tentativa de homicídio em Epitaciolândia

O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Érisson de Melo Nery, será submetido a julgamento na próxima segunda-feira (22), acusado de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Andress de Jesus Ferreira. O caso, que ocorreu em novembro de 2021, será analisado no Fórum Desembargador Francisco das Chagas Praça, em Epitaciolândia. Segundo a denúncia, após uma briga em frente a um clube da cidade, Nery teria disparado quatro vezes contra a vítima e, mesmo após ela cair ao chão, continuado a agressão com chutes no rosto, provocando lesões permanentes.

Dada a complexidade do processo, o julgamento deve se estender por dois dias, com a oitiva de 18 testemunhas, além do depoimento da vítima e o interrogatório do réu. Imagens registradas na ocasião mostram o acusado sendo contido por seguranças do estabelecimento. Nery responderá por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. A defesa, representada pelo advogado Wellington Silva, contesta a duplicidade das acusações, alegando que não seria possível atribuir tentativa de homicídio e lesão corporal simultaneamente à mesma vítima.

Expulso da corporação em 2023, Érisson Nery poderá enfrentar pena significativa em regime fechado, caso seja condenado. O julgamento é acompanhado com atenção pela comunidade local, que aguarda desfecho para um episódio que gerou forte comoção na época.