Por Iara França, ACNotícia68
O acreano é um povo festeiro e carente de eventos nacionais. Diante dessa realidade, o prefeito de Rio Branco parace ter encontrado a “mina de ouro” da população local. Desde o período natalino, Tião Bocalom, viu sua popularidade aumentar espantosamente, o motivo, a que tudo indica tem a ver com as festividades realizadas pela gestão do final de 2023 para cá.
A implementação de alguns projetos como o elevado da Dias Martins, o Asfalta Rio Branco, a ponte do Judia e o novo mercado Elias Mansour têm sido coadjuvantes dos eventos festivos realizados pela prefeitura de Rio Branco.
O nível de acerto, nessa questão tem se mostrado tão eficaz, que até Marcus Alexandre, anda criticando a criação do Festival da Macaxeira.
Bocalom deu uma declaração um tanto quanto direta, às especulações feitas pelo futuro adversário político em relação ao Festival da Macaxeira: “Só critica quem está com inveja daquilo que a gente está fazendo. Essa é uma vitrine do que é produzido aqui, e que vai ficar para o resto da vida, mostrando o potencial que nós temos. Nossa terra é santa, não justifica a gente continuar comprando arroz de fora, feijão de fora, milho de fora, leite de fora e gerando emprego lá fora. Então, aqueles que nesse momento criticam, é exatamente o que eles tiveram oportunidade de fazer lá atrás, mas não fizeram”.
Segundo o Portal R7, em Abril, antes de Bocalom formalizar a criação da chapa com Alysson Bestene, uma pesquisa de intenção de votos trouxe o seguinte resultado:
“Na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa do RealTime Big Data divulgada nesta terça-feira (9). No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, eles aparecem com 39% e 34% das intenções de voto, respectivamente, e a margem de erro é de três pontos percentuais”.
O cidadão riobranquense, apresentou um elevado nível de rejeição à atual gestão no começo de seu mandato, mas agora os números já demonstram a confiança da população de Rio Branco no bom trabalho de Tião Bocalom.
A pergunta que não quer calar dessa vez é: “O povo ta gostando da gestão ou vai querer mudar de novo para os velhos moldes?”