Gladson reforça fiscalização após caso suspeito de intoxicação por metanol no Acre

Acre

Gladson-1170x878-1 Gladson reforça fiscalização após caso suspeito de intoxicação por metanol no Acre

Nesta terça-feira (7), o governador Gladson Cameli se pronunciou, durante entrevista concedida na cerimônia de aula inaugural do curso de formação dos novos servidores do Detran-AC, sobre o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Acre.

O governador afirmou que recebeu a informação com cautela e já determinou o aumento da fiscalização em bares e pontos de venda de bebidas alcoólicas em todo o estado. “Com muita cautela, […] eu já determinei que aumentasse a fiscalização em todos os bares, em todos os locais de venda de bebidas alcoólicas”, declarou Cameli.

Ele destacou que o governo está preparado para agir rapidamente, caso novos episódios ocorram, e reforçou o compromisso com a saúde pública.
“Estamos preparados para que não venham mais casos e para coibir o quanto antes qualquer irregularidade que possa haver no estado do Acre”, completou.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) acompanha o caso e deve divulgar novas informações assim que os exames laboratoriais forem concluídos.