Governo convoca aprovados na educação para entrega de documentos e assinatura de contrato

Acre

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O governo do Acre publicou nesta quinta-feira (7) novos editais de convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para contratação temporária na rede pública estadual de ensino. A convocação, feita pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), contempla professores e assistentes educacionais para atuação nas modalidades de ensino indígena, especial e regular. Os convocados devem comparecer até o dia 18 de agosto, das 7h30 às 13h30, aos locais indicados nos editais, munidos da documentação exigida para formalização dos contratos.

O Edital nº 026/2025 convoca professores para escolas indígenas em Assis Brasil e Cruzeiro do Sul, atendendo às etnias Jaminawa e Noke Koi. Já o Edital nº 045/2025 chama uma candidata aprovada para atuar como assistente educacional em Porto Acre, no âmbito da educação especial. O Edital nº 079/2025 contempla diversas modalidades, incluindo educação no campo, especial e ensino regular, com vagas para Tarauacá, Acrelândia e Rio Branco, em áreas como pedagogia, história e mediação educacional. A contratação foi realizada por meio de análise de títulos, conforme previsto nos editais anteriores.

Entre os documentos obrigatórios estão RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certidões negativas da Justiça, diploma ou declaração de conclusão do curso exigido, além de atestado médico pré-admissional. Para alguns cargos, é necessário apresentar certificados específicos, como formação em educação especial com carga horária mínima de 40h ou 180h. As declarações exigidas estão disponíveis para download nos portais da Sead e do IBFC. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (68) 3213-2331 e 3213-2332 ou pelo e-mail concursos.gov@gmail.com.