Ingredientes naturais, qualidade e processo produtivo criterioso são
alguns dos aspectos que dão um sabor único e tornam a Heineken a cerveja mais
amada do país
Por que o sabor de Heineken, só a
Heineken tem? Para responder a essa pergunta fomos convidados a conhecer o
Inside the Star, uma visita por sua cervejaria de Jacareí (SP), para uma
imersão nos seus 150 anos de história e diferenciais.
Durante o tour aprendemos sobre os
ingredientes e os processos de produção, e conhecemos os projetos de
sustentabilidade desenvolvidos pela marca. Vem com a gente nessa descoberta?
Os diferenciais da Heineken
A tradição e sabor icônico da Heineken
vêm de sua simplicidade, qualidade e dedicação ao processo produtivo, que é
supercontrolado e passa por uma série de etapas tanto dentro como fora do
Brasil.
“São alguns segredos que fazem a
Heineken ser o que é. A começar por seu processo de produção, que é único e de
altíssima qualidade. Além disso, o uso de ingredientes naturais, como água,
puro malte, lúpulo e a icônica levedura A, exclusividade da marca, contribui
para o aroma inconfundível de Heineken, além de ser produzida com energia
verde”, conta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
Na temperatura certa, a singular
levedura A é adicionada, iniciando assim o processo natural de fermentação que
converte o açúcar em álcool e CO2. “Essa levedura se propaga de maneira mais
positiva quando ela está em nosso exclusivo tanque de fermentação horizontal,
que permite uma fermentação sem pressão e com mais qualidade para a levedura
relaxar, resultando no sabor único”, destaca Giamellaro. A produção, criteriosa
e controlada do início ao fim, garante uma cerveja exclusiva e premium.
A energia verde* também é um
ingrediente fundamental para a cerveja Heineken. Por isso, desde 2020, a sua
produção passou a ser feita com energia renovável. “Estamos trabalhando para
que até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais tenham energia
renovável também”, ressalta Beatrice Jordão, Gerente de Marketing Sênior da
Heineken no Brasil.
Compromissos
com a sustentabilidade
Atenta ao tema, a companhia conta com a
plataforma Green Your City, que une cultura e sustentabilidade, e traz uma
série de iniciativas para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de
espaços urbanos. Por meio de diversas iniciativas, a Heineken pretende trazer
um novo olhar para formas de discutir o impacto ambiental, com experiências de
marca e um convite à reflexão. Cada vez mais alinhada aos princípios da
sustentabilidade, além da energia verde*, a companhia possui grandes metas e
vem trabalhando arduamente para atingi-las até 2030:
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken®
serão circulares. A marca pretende implementar um sistema para as embalagens,
inclusive para as garrafas long necks;
Microflorestas: em parceria com o projeto Floresta de
Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país
até 2030. A primeira foi entregue no Rio de Janeiro, no parque Olímpico e a
segunda está sendo entregue em São Paulo, na Marginal Tietê;
Consumo Responsável: multiplicar esforços para uma
transformação efetiva, a fim de acabar com a relação do consumo de bebidas
alcoólicas e direção.
Por Fernanda Urias, CNN