Inquérito sobre feminicídio de Yonara Nazaré é concluído e segue para o MP

Acre

 

PHOTO-2025-10-20-22-55-12 Inquérito sobre feminicídio de Yonara Nazaré é concluído e segue para o MP

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu o inquérito que investiga o assassinato de Yonara da Silva Nazaré, morta a tiros no dia 27 do mês passado, em Rio Branco. O principal acusado é o tenente da reserva remunerada Reginaldo de Freitas Rodrigues, marido da vítima, que se apresentou à polícia dois dias após o crime. No relatório final, a delegada responsável indiciou o militar por feminicídio e solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva, medida que visa assegurar a manutenção da custódia durante o andamento do processo judicial.

Inicialmente, o caso foi encaminhado à 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, mas após manifestação do Ministério Público do Acre (MPAC), representado pelo promotor Teotônio Rodrigues, houve redistribuição para a 1ª Vara do Tribunal do Júri. A decisão foi confirmada pelo juiz Alesso Braz, que reconheceu a competência da primeira instância, responsável por decretar a prisão temporária e conduzir a audiência de custódia. Reginaldo Rodrigues permanece preso, enquanto o processo avança para a próxima etapa judicial.

Com o encerramento da investigação policial, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público, que deverá formalizar a denúncia nos próximos dias.