O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, afirmou em uma entrevista que Luiz Inácio Lula da Silva “foi o presidente que mais fez pelo Acre”, destacando o apoio federal em áreas como agronegócio e investimentos públicos. Segundo ele, mesmo que haja críticas políticas ao PT ou ao próprio Lula, os resultados concretos para o estado justificam o reconhecimento.
O ex-governador projetou que uma votação expressiva em torno de 35% a 40% para Lula, mesmo se não for suficiente para garantir sua reeleição ,poderia abrir caminho para eleger dois deputados federais do grupo aliado, “quem votar no Lula pode votar num dos candidatos nossos”, afirmou. Além disso, ele disse que pretende articular no Acre uma chapa de candidatos competitivos alinhados ao governo federal, visando ampliar a representatividade política local.
Jorge Viana ainda considerou Lula favorito no cenário nacional e reforçou sua avaliação de que apenas com uma bancada simpática ao presidente o estado poderá maximizar benefícios federais.


