A jovem Esther Brandão, irmã de Estherfanny Brandão, que faleceu no último dia 10 de janeiro devido a complicações pós-parto, usou as redes sociais para desabafar sobre o caso.
Em um vídeo, Esther relatou que precisou ir até a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano e encontrou o médico que, segundo ela, teria sido negligente no atendimento de sua irmã.
“Hoje quem está atendendo aqui é o médico que foi negligente com minha irmã. O Estado não teve a decência de transferi-lo daqui”, disse a jovem em um trecho do vídeo.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Manoel Urbano, está investigando a morte de Estherfanny Sara de Souza Adrião, com o objetivo de verificar se houve negligência médica no atendimento à paciente, que sofreu uma eclâmpsia pós-parto e faleceu.
Além disso, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou um procedimento para apurar a possível omissão dos profissionais de saúde durante o atendimento. O órgão requisitou prontuários médicos e realizou inspeções tanto na unidade de saúde quanto na ambulância utilizada para o transporte de Estherfanny.