Um adolescente de 18 anos foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável contra um homem de 23 anos com deficiência intelectual em Sena Madureira, no interior do Acre, na manhã de sábado (26). Moradores do local onde o crime foi cometido acionaram a Polícia Militar, relataram o estupro e apontaram o suspeito, que foi levado a uma delegacia.
A delegada Rivânia Franklin informou que testemunhas estão sendo ouvidas e o suspeito segue preso. “Ele passou por audiência de custódia, na qual a prisão foi homologada e convertida em prisão preventiva, de modo que ele foi encaminhado à penitenciária”, afirmou.
Um vídeo que mostra o momento em que o estupro foi flagrado circulou nas redes sociais, mostrando o suspeito com a camisa de uma quadrilha junina da cidade. A organização Junina Manguaça, ao saber do crime, expulsou o rapaz e ressaltou que o caso não ocorreu nas dependências do grupo, solidarizando-se com a vítima e os familiares. “Que a lei seja rigorosamente aplicada, e que atos como este nunca mais se repitam”, diz a nota.