O julgamento de Érisson de Melo Nery, ex-sargento da Polícia Militar, será concluído nesta terça-feira (23) no Fórum Desembargador Francisco Praça, em Epitaciolândia (AC). Ele responde por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, em processo que se estende desde o início desta semana, com oitiva de testemunhas de acusação e defesa.
O crime ocorreu em 28 de novembro de 2021, em uma boate, quando Nery, acompanhado de duas mulheres, discutiu com o estudante de medicina Flávio Hendrick de Jesus Ferreira. Segundo a denúncia, o acusado sacou uma arma e disparou quatro vezes contra o estudante, que ficou gravemente ferido; além disso, teria desferido chutes contra ele, sendo contido somente após intervenção das mulheres que o acompanhavam.
Ao todo, 18 pessoas devem depor até que o júri emita o veredito. A defesa de Nery é conduzida pelo advogado Wellington Silva. A repercussão local do caso é grande, em razão da gravidade das acusações e do perfil do acusado, anteriormente ligado à corporação policial.


