Latrocínio em escola do Acre: Polícia investiga e prende terceiro suspeito

Acre
WhatsApp-Image-2025-04-13-at-10.31.171 Latrocínio em escola do Acre: Polícia investiga e prende terceiro suspeito

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), avança nas investigações sobre o latrocínio que vitimou o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, na Escola Maria Raimunda Balbino, na última segunda-feira, 7. Com a prisão de Francisco do Nascimento Costa, terceiro suspeito identificado, os investigadores intensificam as buscas por imagens e informações que ajudem a reconstituir o trajeto dos envolvidos.

Já estão detidos Leandro Mendes dos Santos, baleado durante a fuga, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos. Durante o interrogatório, Francisco Costa negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido por testemunhas e registrado em câmeras de segurança, além de usar tênis semelhantes ao de um dos autores. Segundo o delegado Leonardo Santa Bárbara, outros suspeitos ainda são investigados.

A expectativa é que o inquérito seja concluído em até 30 dias, com o levantamento de elementos que esclareçam a participação de todos os envolvidos. A polícia trabalha para garantir respostas à comunidade e para reforçar a segurança nos espaços públicos.