Mais de 15 milhões de trabalhadores buscaram por empréstimos consignados para CLT

Acre
CLT Mais de 15 milhões de trabalhadores buscaram por empréstimos consignados para CLT

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou que, até as 18h desta sexta-feira, 21, foram simulados impressionantes 15.098.810 pedidos de empréstimos consignados para trabalhadores com carteira assinada. Através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que já conta com mais de 68 milhões de usuários, 1.584.436 propostas foram registradas e 1.494 contratos efetivados. 

A nova modalidade promete revolucionar o acesso ao crédito pessoal. Enquanto o modelo anterior apresentava juros mensais superiores a 5%, agora os trabalhadores poderão usar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia. Além disso, a partir de 25 de abril, será possível migrar contratos antigos e iniciar novos pelo aplicativo e pelos canais digitais dos bancos, trazendo praticidade e economia às famílias brasileiras.

As mudanças sinalizam um marco na história dos financiamentos trabalhistas, oferecendo aos trabalhadores condições mais acessíveis e inovadoras, sem comprometer sua estabilidade financeira.