Em um episódio alarmante, França Cordovez do Vale, de 47 anos, confessou ter ingerido álcool e usado cocaína antes de perder o controle do carro e invadir uma churrascaria no bairro Calafate, em Rio Branco. O incidente, ocorrido na última quarta-feira (7), deixou quatro pessoas feridas, incluindo a dona do estabelecimento, duas funcionárias e uma criança de 10 anos.
França foi preso no local pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e indiciado por lesão corporal culposa. Apesar de visivelmente embriagado, ele recusou o teste do bafômetro, mas admitiu o consumo de substâncias ilícitas. Após audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade, usando tornozeleira eletrônica.
O acidente poderia ter sido ainda mais trágico, conforme relatou o jornalista David Medeiros, irmão da proprietária da churrascaria. O carro desgovernado saltou uma mureta e invadiu o estabelecimento, que estava no início dos atendimentos. As vítimas foram rapidamente socorridas e encaminhadas ao hospital, onde receberam alta após tratamento.