Namorada de adolescente que matou a família é apreendida em Mato Grosso

Acre

Captura2520de2520tela25202025-06-262520120626 Namorada de adolescente que matou a família é apreendida em Mato Grosso

A Polícia Civil apreendeu, na noite de segunda-feira, 30 de junho, em Água Boa (MT), uma adolescente de 15 anos suspeita de envolvimento no assassinato de uma família em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A jovem é namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão caçula no último dia 21. A apreensão foi confirmada pelas autoridades do Rio de Janeiro e de Mato Grosso.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna), a investigação apontou que a adolescente tinha conhecimento prévio do crime e manteve contato com o autor no dia dos assassinatos. A jovem foi ouvida na presença da mãe, de agentes especializados e do Conselho Tutelar, e agora está sob custódia das autoridades locais.

O adolescente autor dos homicídios foi internado provisoriamente por 45 dias no Centro de Socioeducação (Cense) de São Fidélis, por determinação da Justiça do Rio de Janeiro. Ele confessou ter cometido os crimes após os pais impedirem uma viagem ao Mato Grosso do Sul, onde pretendia encontrar a namorada, com quem mantinha um relacionamento virtual desde os oito anos de idade.

A investigação teve início após a avó do adolescente registrar o desaparecimento da família. Três dias depois, a polícia encontrou os corpos de Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, Inaila Teixeira, de 37, e do filho caçula, de 3 anos, dentro de uma cisterna na residência da família. Havia sinais de tentativa de ocultação dos crimes, como manchas de sangue e objetos queimados.

Após o crime, o adolescente pesquisou na internet como sacar o FGTS de pessoas falecidas e reuniu pertences para fugir, o que reforça a suspeita de premeditação. A polícia segue investigando o grau de envolvimento da adolescente apreendida.