Pai e padrasto é preso por estupros reiterados após operação do MPAC no interior do Acre

Acre

 

WhatsApp-Image-2025-07-06-at-14.53.07 Pai e padrasto é preso por estupros reiterados após operação do MPAC no interior do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, coordenou uma operação que resultou no resgate de duas adolescentes vítimas de estupros reiterados no Seringal Paraná do Ouro, região de difícil acesso no interior do município. O acusado, pai e padrasto das vítimas, foi preso em flagrante durante a ação, que contou com apoio da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A operação também garantiu o resgate da mãe das adolescentes e de outras crianças da família.

As investigações apontaram que, além da violência sexual, as vítimas eram submetidas a abusos psicológicos e uma delas chegou a engravidar. A mãe das adolescentes era mantida em cárcere privado e forçada a presenciar os crimes. Diante da gravidade dos fatos, o MPAC solicitou apoio logístico à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para viabilizar o cumprimento do mandado de prisão, além de medidas complementares como busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico.

WhatsApp-Image-2025-07-06-at-14.53.06-331x441-1 Pai e padrasto é preso por estupros reiterados após operação do MPAC no interior do Acre

A operação foi realizada no sábado (5) e acompanhada por representantes do MPAC. O acusado foi conduzido à audiência de custódia no domingo (6), ocasião em que o Ministério Público solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, pedido que foi acolhido pela Justiça. A ação reforça o papel do MPAC na proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade extrema, mesmo em áreas remotas, e evidencia a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e justiça no enfrentamento à violência sexual.