PCAC prende dois homens; um por maus-tratos contra seus próprios filhos e outro por invadir o domicílio da ex-companheira

Polícia
WhatsApp%20Image%202024-05-24%20at%2010.10.35 PCAC prende dois homens; um por maus-tratos contra seus próprios filhos e outro por invadir o domicílio da ex-companheira

Na última quinta-feira, 23, um homem foi preso no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), por se exceder nos meios de correção de seus filhos de 10 e 11 anos.

A investigação começou após uma denúncia de maus-tratos chegar à Delegacia de Polícia, por meio do Conselho Tutelar. As vítimas foram imediatamente encaminhadas para uma casa abrigo e foi solicitada uma Medida Protetiva de Urgência para a esposa do investigado. No entanto, o agressor descumpriu essas medidas, recusando-se a sair do lar.

Diante dessa situação, o Delegado de Polícia responsável pela DEMPCA/ CZS, Dr. Renan Santana, representou pela prisão preventiva do suspeito, considerando a gravidade das agressões. 

“As investigações revelaram que o pai repetidamente punia os filhos colocando-os de castigo de joelhos e agredindo-os com tapas. Esses atos foram inclusive filmados, evidenciando o abuso. Além disso, o alcoolismo do agressor aumentava o risco para as crianças”, informou a autoridade policial.

O preso foi encaminhado ao presídio e deverá passar por audiência de custódia. Durante seu interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio. A investigação será finalizada e encaminhada ao Poder Judiciário para as devidas providências.

WhatsApp%20Image%202024-05-24%20at%2010.10.35%20(1) PCAC prende dois homens; um por maus-tratos contra seus próprios filhos e outro por invadir o domicílio da ex-companheira

Ainda em Cruzeiro do Sul, no mesmo dia, no Ramal da Onça, zona rural da cidade, foi preso um homem condenado por lesão corporal e invasão de domicílio. A prisão ocorreu com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), fundamentada na investigação realizada pela DEMPCA.

O homem foi condenado pelos crimes narrados na denúncia do MP, que detalha os atos de violência cometidos contra sua ex-companheira. A detenção deste indivíduo ressalta o esforço contínuo das autoridades em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.

Por Ascom/ PCAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *