PF deflagra operação em Rio Branco e desmonta rede de venda de dinheiro falso

Acre

 

pf-1536x1152-1 PF deflagra operação em Rio Branco e desmonta rede de venda de dinheiro falso

A Polícia Federal lançou, nesta terça-feira (7), a Operação Moeda Postal, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa que comercializava cédulas falsificadas via aplicativos de mensagem. Em Rio Branco (AC), foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

A investigação teve início após o setor de segurança corporativa dos Correios identificar notas falsificadas em uma encomenda postal.  O material apreendido indiciou a existência de uma rede que utilizava o sistema de entregas para distribuir o dinheiro falso a compradores em várias regiões do país. 

A PF informou que o foco agora é identificar todos os envolvidos na produção, comercialização e distribuição das cédulas.  Também foi ressaltado que adquirir, possuir ou circular moeda falsa é crime grave, previsto no artigo 289 do Código Penal, cuja pena pode atingir até 12 anos de prisão. 

A Polícia Federal orientou que, ao manusear cédulas suspeitas, a população procure uma delegacia da PF ou uma agência bancária para verificação oficial.