O policial penal Wanderson Constâncio Freire Fidelis, de 36 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (29), em frente ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Bosque, em Rio Branco. Imagens do cerco eletrônico da Secretaria de Segurança Pública registraram o servidor público circulando pela região por volta das 2h15, antes de parar em um posto de combustível e seguir até o local onde foi encontrado.
Segundo informações da Polícia Civil, agentes que estavam de plantão no DPTC se depararam com o corpo de Wanderson caído próximo ao portão de entrada, enquanto se preparavam para atender uma ocorrência no Pronto-Socorro da capital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A área foi isolada por policiais militares do 1º Batalhão para os trabalhos da perícia criminal, que recolheu o corpo e a arma funcional do servidor.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pela investigação do caso. Equipes da Polícia Civil iniciaram os levantamentos preliminares ainda durante a madrugada. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte ou possíveis suspeitas. O caso segue sob apuração.