O Santander anunciou uma nova funcionalidade que permitirá aos clientes pessoa física realizarem transferências via Pix utilizando o limite do cartão de crédito. A novidade, que será disponibilizada gradualmente a partir de setembro, poderá ser acessada diretamente pelo aplicativo do banco. O valor da transação poderá ser quitado à vista ou parcelado em até 12 vezes, com a opção de iniciar o pagamento em até três faturas futuras. A operação mantém os protocolos de segurança já conhecidos pelos usuários do Pix, seguindo as diretrizes do Banco Central.
A iniciativa reforça a estratégia do Santander de consolidar o cartão como um centro de soluções financeiras, ampliando seu uso para além das compras convencionais. Com a nova funcionalidade, o cliente passa a contar com mais flexibilidade para realizar pagamentos e transferências, especialmente em situações que exigem maior controle do orçamento. Segundo a diretora de Pagamentos do Santander Brasil, Izabella Belisario, a integração entre Pix e crédito representa um avanço na experiência digital, unindo agilidade e conveniência em uma única operação.
Além de facilitar o dia a dia dos usuários, o Pix com cartão de crédito também deve estimular o uso do cartão em novos contextos, como o pagamento de contas e transferências entre pessoas. A contratação será feita diretamente no app, com um processo simples e intuitivo. A funcionalidade está sujeita à cobrança de IOF e juros a partir de 1,59% ao mês.