O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de
Saúde (Sesacre), publicou, na edição do Diário
Oficial de 20 de março, um edital para a remoção de servidores entre as
unidades organizacionais da pasta. O objetivo é oferecer aos servidores
efetivos a possibilidade de remoção entre municípios, de acordo com o cargo,
local e número de vagas ofertado.
A iniciativa conta com a recomendação da Procuradoria-Geral
do Estado (PGE) e visa garantir a transparência e a publicidade da
administração. O processo seletivo oferece um total de 88 vagas e as inscrições
tiveram início nesta segunda-feira, 25, exclusivamente por meio dos núcleos de
recursos humanos nas unidades de saúde estaduais, via Sistema Eletrônico de
Informações (SEI).
De acordo com edital, as vagas estão distribuídas entre os
municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Sena Madureira,
Acrelândia, Feijó, Plácido de Castro e Tarauacá, para os cargos de auxiliar de
saúde bucal, cirurgião dentista, condutor de ambulância, enfermeiro,
farmacêutico, fisioterapeuta e médico.
Os interessados têm até sexta-feira, 29 de março, para se
inscreverem. O resultado final do processo de remoção está previsto para ser
homologado em 15 de abril. Para participar, os servidores devem preencher e
assinar o Formulário de Inscrição e o Termo de Compromisso, conforme anexos
disponíveis no edital, e entregá-los ao núcleo de recursos humanos da unidade,
observando as orientações SEI.
“O processo seletivo representa uma oportunidade para os
servidores efetivos da Sesacre que desejam mudar de unidade de lotação,
contribuindo para a eficiência e melhor distribuição dos recursos humanos na
Secretaria de Estado de Saúde do Acre”, ressalta o secretário de Saúde, Pedro
Pascoal.
Por Cássia Veras,
Notícias do Acre