Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, principal suspeito pelo assassinato de Paula Gomes da Costa, de 33 anos, se entregou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (6). Acompanhado de um advogado, Bezerra será interrogado pela Polícia Civil. Paula foi brutalmente assassinada a facadas em via pública no dia 27 de outubro, em um crime que chocou a comunidade local.
Bezerra, que estava foragido desde o dia do crime, é acusado de ter atacado Paula na frente da filha de 7 anos do casal. O crime ocorreu no bairro Alto Alegre, quando Paula voltava da casa de uma tia. Testemunhas relataram que Bezerra a atacou pelas costas, desferindo oito facadas. A vítima já havia solicitado uma medida protetiva contra ele devido a agressões anteriores. A delegada Elenice Frez, da Deam, está à frente das investigações e deve fornecer mais detalhes em breve.
A filha do casal, que presenciou o assassinato, está traumatizada e foi levada para a casa de uma parente. A família de Paula está devastada e lamenta a perda, destacando que a prisão de Bezerra não alivia a dor da tragédia. A Polícia Civil continua a investigação para concluir o inquérito e buscar justiça para Paula.