Por Assessoria, Acnoticia68
Atendendo a requerimento do vereador Arnaldo Barros, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na sessão de segunda-feira, 11, uma audiência pública onde debateu o atual Plano Diretor do Município e o seu impacto nas construções dos templos religiosos.
“Estamos aqui se organizando e se alinhando junto com a igreja. O plano diretor do município que já devia ter sido revisado, porem ainda não foi, mas acreditamos nesse projeto, terá nosso acompanhamento e como vereador irei fiscalizar de perto e ver os incisos que podem prejudicar a igreja de Rio Branco”, disse Arnaldo ao dar início da audiência pública.
Foram convidados diversos pastores para participar da presente audiência que é de suma importância e relevância para a sociedade rio branquense e para o estado do acre, dentre os convidados estavam o Pastor Giocondo que faz parte da AMEACRE e o Apóstolo e Advogado José Ildson (Representante da AMEACRE na audiência).
Ildson que é advogado e estuda o plano diretor do município, ressaltou a importância da revisão do plano diretor, pois, o atual está defasado e não atende mais as necessidades da população evangélica.
“Quero aqui destacar a importância e com certa urgência, em realizar uma revisão desse plano diretor, a última revisão foi em 2016 e não atende mais as necessidades do nosso público, não podemos aceitar que só se construa igrejas em vias principais, nem todos os líderes e pastores tem condições de adquirir um terreno em via principal.”
Ildson fez o relato geral da atual situação das obras de construção dos templos religiosos e apontou soluções, como a revisão do atual plano diretor e a convocação da classe evangélica para participar na elaboração dessa lei.
O pastor Giocondo Cordeiro, da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE), destacou a importância do debate.
“Assunto de tamanha importância para a sociedade e estamos aqui para apoiar. Tendo em vista o conhecimento dessa Lei já defasada que necessita ser revisada e alterada, nesses termos, em participação de Audiência Pública com os representantes das igrejas”, disse.
O Presidente da AMEACRE, Pastor Eldo Gama, esteve em outro compromisso, entretanto, foi representado legalmente pelo Apóstolo e Advogado José Ildson.